Sinistros

Como proceder

Na ocorrência de um sinistro ou problemas inesperados que interfiram na rodagem de seu veículo, você contará com o apoio e com o atendimento de alta qualidade da Ana Terra Seguros. Responsabilizamo-nos pela abertura do atendimento, acompanhamento e finalização, buscando agilidade nos processos e amparo ao cliente.

Roubo ou furto

Nesse caso, onde a ocorrência for Roubo ou furto do veículo, o primeiro passo é comparecer à Delegacia mais próxima para registrar a reclamação, assim, a Polícia poderá iniciar os procedimentos de busca. Posteriormente, entrar em contato com o Departamento de Sinistros da Ana Terra Seguros e/ou com o comercial responsável pelo seu seguro para comunicar o ocorrido.

Panes, problemas mecânicos e “auto socorro”

Nos casos de pane (elétrica ou mecânica) ou até mesmo colisão, pneus furados, que torne impossível ou dificultosa a rodagem do veículo, havendo a contratação de Assistência 24 horas em apólice, você contará com esse serviço e com o auxílio da equipe da Ana Terra Seguros, basta entrar em contato e comunicar o ocorrido, estaremos prontos para atendê-lo.

Atendimento ao Terceiro

Caso você seja o culpado pelo acidente e desejar prestar assistência ao terceiro envolvido, informe essa pretensão ao profissional que estiver lhe atendendo, a fim de instruir o terceiro sobre os procedimentos a serem adotados.

Terceiros também devem providenciar documentos, bem como, encaminhar o veículo para oficina referenciada.

Colisões

Para o caso de colisões, é indispensável o registro da ocorrência policial, o essencial é que a ocorrência seja registrada logo após o ocorrido. Havendo indisponibilidade pela delegacia ou para caso de não haver Delegacia em sua cidade, o Boletim poderá ser realizado através do site da Delegacia Online: www.delegaciaonline.rs.gov.br, mas procure atentar-se as regras de registro.

Quanto mais informações, melhor: data, horário, endereço completo, testemunhas, dados do veículo, dados de terceiros, relato claro e preciso, etc.

Se for colisão com terceiros, de preferência, chame a polícia no local, para que ela possa elaborar o Boletim e liberar os veículos. Quando liberados, basta acionar a Ana Terra Seguros para iniciar os procedimentos de remoção, se for necessário.

Para aqueles sinistros que resultarem em lesões corporais é obrigatória a liberação policial, procure acionar o quanto antes as unidades responsáveis.

O ideal é remover o veículo para uma oficina referenciada da Companhia, a qual garantirá a qualidade dos serviços prestados.

Para abertura do sinistro, o profissional que lhe atender irá lhe orientar sobre os documentos necessários. Quando forem entregues, iniciarão os procedimentos para abertura do sinistro junto à Companhia, a fim de atender às garantias contratadas em apólice.